Ceará
Atualizado em: 29/08/2013 - 11:49 am

Cid publica foto de helicóptero que "servirá para salvar vidas" e diz que polêmica é "artificial"

Cid publica foto de helicóptero que “servirá para salvar vidas” e diz que polêmica é “artificial”

O governador Cid Gomes publicou nesta quinta-feira (29), em sua página oficial no Facebook, fotos de um dos helicópteros recentemente adquiridos pelo Governo do Estado. O equipamento é o mesmo que teve a compra “sem licitação” denunciada pelo jornal O Globo. 

Artificial
Na legenda da foto, Cid Gomes escreveu que o equipamento é “Um dos helicópteros da ‘artificial’ polêmica…”. 

Vidas
Em outra fotografia, que mostra detalhes do moderno helicóptero equipado com uma UTI móvel, o governador explica que “trata-se de uma aeronave de duas turbinas que pode voar à noite e está equipada com uma UTI. Servirá para salvar vidas…”, diz Cid através da publicação no Facebook.

Entrevista
No dia 16 de junho, o governador já havia comentado sobre a compra dos helicópteros. Em entrevista exclusiva ao blog Política com K, Cid Gomes anunciou a aquisição das aeronaves para ajudar no atendimento à população.

Relembre aqui:
Exclusivo: Cid fala sobre violência em Fortaleza e revela que pediu ajuda da Polícia Federal

Polêmica
Segundo reportagem do O Globo, o Governo do Ceará usou uma brecha no Programa de Modernização Tecnológica da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que dispensa licitação especificamente para compra de equipamentos, para operar, junto ao banco alemão MLW Intermed, a compra de quatro helicópteros.

Leia ainda:
Cid Gomes gasta R$ 78 milhões em helicópteros sem licitação, diz jornal
Heitor Férrer pede informações sobre compra de helicópteros sem licitação

Imagens
Se as imagens falam por si, as fotografias publicadas pelo governador mostram que a aeronave está pronta para realizar os salvamentos. Polêmica a parte, a tecnologia será utilizada para o atendimento à população. Veja abaixo as fotos do helicóptero equipado com a UTI. Para ampliar, clique na imagem.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.