Polêmica
Atualizado em: 23/07/2013 - 1:09 pm

Ciro manda procurador da República 'pintar a bunda de branco" para 'aparecer' e anuncia 'limpeza' na PM

Ciro diz que procurador da República devia “pintar a bunda de branco” para aparecer e anuncia “limpeza” na PM

“Esse outro, Alessander de tal [Alessander Sales, procurador da República], que é outro exibicionista, devia pendurar uma melancia no pescoço ou então pintar a bunda de branco e ir pra luz negra, para aparecer”. A declaração é do ex-ministro Ciro Gomes ao comentar as ações do Ministério Público Federal contra o governador Cid Gomes, irmão de Ciro.

E não parou por aí. Ciro chamou de “burgueses” e “maconheiros” alguns integrantes do movimento ambientalista que está contra a construção dos viadutos no Parque do Cocó; avisou sobre uma possível expulsão do policiais militares ligados ao vereador Capitão Wagner, afirmando que  “toda a turma dele vai para rua”; e disse que Dilma Rousseff “está cercada de gente de quinta categoria, pilotando e sentada na putaria”

Na mídia
O ex-ministro decidiu soltar o verbo nesta terça-feira (23). Ele fez um giro por veículos de comunicação de Fortaleza e disparou críticas e frases polêmicas, para a alegria de quem gosta de uma boa confusão. As declarações seguiram o estilo, bem característico, Ciro de ser. As entrevistas citadas aqui foram concedidas ao programa Paulo Oliveira, da rádio Verdes Mares, e à Tribuna BandNews FM. Acompanhe os destaques.

Construção no Cocó
Sobre a construção de dois viadutos, entre as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Junior, no Parque do Cocó, Ciro Gomes disse que o procurador da República, Oscar Costa Filho, é “politiqueiro” e “exibicionista”. O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) solicite à Prefeitura um estudo de Impacto Ambiental (Eia/Rima) da construção, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) não teria competência para liberar a obra. A construção dos viadutos está suspensa por decisão liminar da Justiça.

Leia ainda:
MPF recomenda estudos de impacto ambiental sobre obra de viadutos no Cocó

Oi?
Ciro disparou, ainda, contra procurador da República, Alessander Sales. “Esse outro, Alessander de tal [Alessander Sales, procurador da República], que é outro exibicionista, devia pendurar uma melancia no pescoço ou então pintar a bunda de branco e ir pra luz branca, para aparecer. Ele entrou com 12 ações contra o governador Cid, deu entrevista nos jornais, a Justiça repudiou as 12, e ficou tudo por isso mesmo”, disse Ciro Gomes, acrescentando que, “se fosse governador, representava contra eles, por denunciação caluniosa, por difamação, por tudo isso”.

“Burgueses e Maconheiros”
O ex-ministro voltou a defender a construção dos viadutos que a Prefeitura de Fortaleza pretende levantar no Cocó e disse que apenas um pequeno grupo de  “burgueses e alguns maconheiros”, estão contra a obra. “Não é todo mundo”, ponderou Ciro.

Além disso, ele comentou a presença da ex-vereadora Rosa da Fonseca, militante do movimento Crítica Radical, entre os ambientalistas contrários à construção no Cocó. Para ele, Rosa da Fonseca é sempre contra tudo o que o governo propõe e, se os gestores ouvissem os ambientalistas, o Ceará não teria nem a barragem do Castanhão, nem o Porto do Pecém, nem outros empreendimentos.

E a violência?!
Ciro também falou sobre os alarmantes índices de violência no Ceará. Ele admitiu que a população tem razão em reclamar dos índices de criminalidade, mas avalia que as ações adotadas pelo governo estadual na área da Segurança Pública estão “no caminho certo”. O ex-parlamentar atua como conselheiro especial da Secretaria de Segurança Pública do Ceará

Fora?
Ciro afirmou que tem conversado bastante com os policiais sobre Segurança Pública e disparou: “indisciplina na polícia do Ceará nunca mais”. O ex-ministro ainda avisou que “este lambanceiro do Wagner [vereador Capitão Wagner] e sua turma… vai sair tudinho. Toda turma dele vai para rua”, disse sem dar maiores detalhes sobre a possível expulsão dos policiais.

Ciro Gomes, recentemente, denunciou a existência de uma suposta “milícia” dentro da Polícia Militar (PM), que seria ligada ao narcotráfico e comandada pelo vereador do PR. Segundo Ciro, Capitão Wagner, estaria comandando ações políticas contra o Governo do Estado.

Relembre aqui?
Ciro denuncia “milícia” na Polícia do Ceará, chama Wagner de picareta e diz que “cabeças rolarão” em caso de greve
Capitão Wagner reage às declarações de Ciro Gomes sobre suposta “milícia” na Polícia Militar

“Quinta categoria”
Já sobre a agenda nacional, Ciro Gomes não poupou nem a equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff. Contudo, defendeu a petista ao sugerir uma reforma ministerial. Ele disse que Dilma precisa se livrar da “equipe de quinta categoria”, para que a gestora possa trabalhar melhor. “Dilma é decente e trabalhadora, mas está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria (desculpe a má palavra!)”, disparou.

Ciro disse, ainda, que “o governo da Dilma deu R$35 bilhões para o cartel da indústria automobilística, tirando esse dinheiro dos municípios mais pobres, do Fundo de Participação dos Municípios”, o que, segundo ele, poderia ser aplicado na melhoria do transporte público de massa.



5 comentários







5 comentários
Topo | Home


Felipe Mendes | terça-feira julho 23 2013 | 13:43

Meu senhor, feche a boca e pense de novo!Ir “mendigar” atenção na imprensa pra atacar os desafetos de seu mano governador é de dar pena!Desqualificar os argumentos dos que são contra aquela obra, de maconheiros e burgueses é a prova de seu descontrole!Se pensasse um pouco mais, iria ver que isso nem pode ser chamado de argumento!Mas partir pro ‘ad hominem’ faz mais mais o seu estilo!

ettiene navarre | terça-feira julho 23 2013 | 14:01

Não tem moral pra criticar nem quenga de beirada de estrada. E ainda tem gente que dá brecha na mídia …

Larissa Mendonça | terça-feira julho 23 2013 | 14:15

Todos sabem que Ciro sempre faz declarações polemicas e muitas vezes deixa muitas pessoas irritadas, assim como já fiquei…mas hoje eu concordo com ele em gênero, número e grau sobre os ambientalistas de meia tigela e sobre o Picareta do Capitão Wagner, ele já tem até funcionaria fantasma-a chefe de gabinete era funcionaria fantasma da etufor, recebia dos do gabinete e da prefeitura sem nunca ter botado o pé na etufor! E ainda quer falar mal do governador!!!!

Roberto Félix | quarta-feira julho 24 2013 | 22:39

É a maneira de ser dele para aparecer. Isto estando sóbrio, imagine ele perturbado?

Selma Fagundes | sábado setembro 7 2013 | 13:02

Que postura vulgar para uma pessoa que um dia foi indicado por seu partido a assumir um cargo de ministro.
Esse comportamento chulo é típico de sua personalidade duvidosa e da condição decadente em que o mesmo se contra inserido no cenário político nacional e cearense!
Vai te catar Ciro gomes!






You must be logged in to post a comment.