Jogo Rápido
Atualizado em: 26/08/2011 - 5:18 pm

Ciro foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização para Collor.

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) foi condenado a pagar uma indenização por danos morais de R$ 100 mil ao senador Fernando Collor (PTB-AL).

A decisão foi tomada no dia 8 de agosto pelo juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, da 5º Vara Cível de São Paulo. Ciro ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de SP.

Entenda o caso
Collor processou Ciro por conta de uma entrevista feita em 1999. Nela, o ex-deputado diz que o ex-presidente Lula deveria ter chamado o senador de “playboy safado” e “cheirador de cocaína” nas eleições de 1989. Ciro afirmou ainda que teria dado uma “porrada” em Collor.

“O fato, incontroverso, é apenas um: o autor [Collor] teve exposta sua honra em razão de declaração do réu que lhe imputou a pecha de cheirador de cocaína e safado”, diz o juiz na decisão.

Segundo Souza Bernicchi, “não existe qualquer dúvida de que tais expressões tenham sido proferidas com intenção clara de ofender o autor, mesmo porque escapam plenamente a qualquer campo do debate político e ingressam em seara pessoal que jamais deve ser exposta”.

 Resposta
O escritório que defende Ciro Gomes foi procurado pela reportagem, mas não se pronunciou.

Da Folha.com



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Targno Magalhães | domingo agosto 28 2011 | 00:16

Não é a toa que seu irmão CID GOMES proferiu verdadeiros absudos sobre os professores da Rede Estadual.
“O Professor deve ensinar por que gosta e não por salário”
“Quem não estver gostando vá para a escola particular”
“O coorporativismo é uma praga”
“Por mim nem existiria planos de carreira”
Total falta de respeito com os seres humanos!!!