Jogo Rápido
Atualizado em: 24/01/2013 - 9:05 am

Ciro Gomes participa de "Almoço Político" comj jovens empresários. Foto: Kézya Diniz

Ciro Gomes participa de “Almoço Político” com jovens empresários. Foto: Kézya Diniz

O ex-governador Ciro Gomes participa, nesta quinta-feira (24), de um “Almoço Político” promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza). A atividade marca a volta dos trabalhos da entidade em 2013. O encontro acontece, a partir das 12 horas, na Churrascaria Sal e Brasa (Av. Abolição, 3500 – Meireles).

Palestra
Durante o encontro, o Ciro Gomes abordará sobre sua carreira política, além de destacar sua visão sobre a política local, estadual e nacional. O evento pretende proporcionar o aprendizado a partir das experiências políticas e administrativas do palestrante em diversos âmbitos.

Perfil administrador de Ciro Gomes
Aos 55 anos, Ciro Ferreira Gomes (PSB-CE) chega aos 30 anos de carreira política em nosso país. Foi duas vezes Deputado Estadual, sendo eleito em seguida Prefeito de Fortaleza e Governador do Ceará. Ocupou ainda os cargos de Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional. Em 2006, foi o deputado federal mais votado do país, proporcionalmente, com 667.830 votos.

Paulista de Pindamonhangaba, Ciro Gomes mudou-se com a família para Sobral, Ceará, ainda menino. Formou-se em Direito e participou ativamente do movimento estudantil, em Fortaleza. Aos 24 anos, entrou para a carreira política, conquistando dois mandatos consecutivos de deputado estadual.

Prefeito e Governador
Ciro Gomes foi eleito para administrar Fortaleza aos 30 anos. Dois anos depois, Ciro Gomes volta ao cenário nacional, como o mais jovem governador da história do Brasil. O candidato venceu em todas as urnas de Fortaleza, chegando a 100% dos votos válidos em quatro delas. Como governador, alcançou um índice de 74% de avaliação ótima e boa, repetindo o feito de ser apontado pelo Instituto DataFolha como o governador mais popular do país.

Serviço: Almoço Político com Ciro Gomes
Data: 24 de janeiro de 2013 (quinta-feira)
Local: Churrascaria Sal e Brasa
Endereço: Av. Abolição, 3500 – Meireles



0 comentários







0 comentários
Topo | Home