Greve
Atualizado em: 11/02/2012 - 8:26 am

Ciro Gomes (Foto: Kézya Diniz)

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltou a fazer duras críticas aos policiais militares  envolvidos na greve do início do ano. Durante um encontro partidário ele declarou que os mentores do movimento eram “marginais fardados”.

Ciro disse também que era contra a anistia concedida por seu irmão, o governador Cid Gomes (PSB), mas respeitou a decisão, qualificando como sensata. “Ele fez o que a consciência mandou”, disse.

O político considerou que a posição de Cid no momento da greve evitou que o Ceará enfrentasse uma situação caótica como a enfrentada na Bahia durante a paralisação da PM. Para ele, movimentos desta natureza são ilegais e crimes federais, que deveriam ser investigados pelo Ministério Público.

Leia mais:
Ciro defende candidatura do PSB em Fortaleza contra “tramoia nos bastidores”

Vídeo: Declarações de Ciro causam revolta entre PMs

Policiais reagem às declarações e sugerem que Ciro faça pesquisa para saber quem é “bandido”

Greve da PM: Ciro fala em “conchavo”, chama policiais de “marginais” e “covardes” e diz que Cid foi coagido

Polêmico

Não é a primeira vez que Ciro faz críticas aos PMs. Em outra ocasião, o ex-deputado federal também chamou os policiais militares que participaram de movimento grevista no início do ano de “marginais fardados e covardes” e que pressionaram o governo usando “como escudo crianças e mulheres”.

Ao comentar a decisão do irmão e governador, Ciro admitiu que Cid teve que “engolir” o movimento da categoria. Ele ainda criticou a postura dos policiais que participaram do movimento grevista.

“O Cid tinha que decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos todos para não correr o risco de carregar na sua consciência a morte de uma criança ou de uma mulher. Porque esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres”, disparou Ciro para em seguida concluir afirmando que:

“O Cid tomou uma decisão que todo mundo pode condenar, mas é uma decisão duríssima de tomar, preferiu ceder do que carregar na consciência o cadáver de uma criança”, concluiu.

Confira vídeo com as declarações de Ciro



14 comentários







14 comentários
Topo | Home


Luiz | sábado fevereiro 11 2012 | 09:39

Essa frase ” Marginais Fardados ” é muito forte e radical. Como polìtico, ou seja, o Ciro Gomes deveria utilizar uma linguagem que é muita rara no Brasil: a linguagem da diplomacia e da educação! Se o homem do povo chamar um polìtico de corrupto e bandido, ele poderá ser vìtima de repressálias por parte desse polìtico, né? Espero, que depois desse comentário feio feito pelo senhor Gomes, o povo do Ceará acorde e pare de dar votos à famìlia Gomes…

anônimo | sábado fevereiro 11 2012 | 09:41

Essa frase ” Marginais Fardados ” é muito forte e radical. Como polìtico, ou seja, o Ciro Gomes deveria utilizar uma linguagem que é muita rara no Brasil: a linguagem da diplomacia e da educação! Se o homem do povo chamar um polìtico de corrupto e bandido, ele poderá ser vìtima de repressálias por parte desse polìtico, né? Espero, que depois desse comentário feio feito pelo senhor Gomes, o povo do Ceará acorde e pare de dar votos à famìlia Gomes…

Luiz | sábado fevereiro 11 2012 | 09:45

Oh, e o Povo ainda diz que o Ciro Gomes é um homem muito inteligente!!!

samuca | sábado fevereiro 11 2012 | 10:14

Concordo inteiramente com Ciro Gomes, ele tem toda razão. EXISTEM MUITOS MARGINAIS FARDADOS!!!

marizene | sábado fevereiro 11 2012 | 10:59

E SE UM DIA ELE PRECISAR DOS “MARGINAIS FARDADOS” ELE NÃO ESTÁ IMUNE A VIOLENCIA URBANA SÓ SE ELE SE PRENDER, MAS NÃO SE PREOCUPE OS PMS VÃO SALVA-LO DO MESMO JEITO SE PEDIRES SOS E VAI CONTINUAR A DEFENDER TUA FAMILIA JÁ CONHECEMOS O SR. MELHOR TU PROPRIO E NÃO GUARDAMOS RANCOR POR FALAR MAL DE QUEM NOS SOCORRE ATE EM PARTOS.

Alves | sábado fevereiro 11 2012 | 13:48

E ele é um político frustrado que nunca vai ser presidente do Brasil. Vai ficar só na vontade Ciro, vou trabalhar para você nunca ser presidente do Brasil. Fique só na vontade.

azevedo -99836998 | sábado fevereiro 11 2012 | 17:44

CIRO FALA E SABE O QUE ESTA FALANDO,FOI COVARDIA SIM,O FUNCIONARIO PUBLICO SABE DAS SUAS OBRIGAÇÕES,CHORA ATE PELO SANTO CASAMENTEIRO PARA SER NOMEADO E DEPOIS COMEÇA A BOTAR BONECO,O PM ENTRA SABENDO QUE TEM QUE SEGUIR DURAS NORMAS,PARABENS CIRO GOMES,VC SERIA O GOVERNADOR CERTO PARA ESSA GREVE.

rabelo | sábado fevereiro 11 2012 | 19:20

Exagerado,mais com razão,não se pode negar que os praças PM rasgaram da constituição a lei pois a Constituição é clara ao proibir a Polícia Militar de fazer paralisações.E leis são para serem obedecidas,principalmente por quem é pago para defende-las,pois se todos começarem a desobedecer as leis o pais inteiro vira gaudério.Um péssimo exemplo.É claro que todas as categorias merecem um bom salário,mais desobediências as leis vigentes é grave,mais grave ainda é cometer crimes,armas em punho,causando grande prejuízo ao povo tão sofrido e que não tem direito de fazer cara feia,imagine grave.Fui militar praça nos anos 70,e fico triste de ver os oficiais desmoralizados,com medo de dar ordens e serem prontamente desobedecidos.E agora José,para onde.

FEDERAL | sábado fevereiro 11 2012 | 19:31

Militar não faz greve e nem leva panico ao povo que o tem como seu guardião,é importante que os governos aliados a justiça puna severamente os grevistas para que o país não entre caos, porque se os federais assumirem não se sabe o desfecho.

Mara Thalia | sábado fevereiro 11 2012 | 20:19

E ele (Ciro) está certíssimo!
Não generalizando, mas tem muitos policiais que são muito PIOR q bandidos!

Cesar Bruno | sábado fevereiro 11 2012 | 22:58

Sr Ciro, mais ilegal do que trabalhadores lutando por melhorias, é superfaturar um concerto de um veiculo a ponto de chegar ao valor do mesmo novo, é captar verbas públicas parar construir banheiros para população de baixa renda e desvia-las, é fazer discusso de apoio ao trabalhador e depois mandar prende-los por lutar por dignidade…

Davi Liberato | sábado fevereiro 11 2012 | 23:49

O cidadão Ciro Gomes, já não tem mais como chamar a atenção da opinião pública se não for através de comentários descabidos e sem fundamentos… e é tão “menino” que ainda cai nas “cascas de bananas” das perguntas da imprensa, “coitadinho e ingênuo”. Ele é só mais um político desocupado e descreditado que jogou fora as oportunidades de tbm estar mamando em um Governo que Ele agora tem que engolir diariamente, por não ter sido inteligente o suficiente pra se manter no cenário político do País, e a prova disso, foi o desrespeito ao povo cearense, em trocar seu domicílio eleitoral… fale Ciro, fale Ciro, fale mais Ciro… – quem fala o que quer e o que não pensa, esquece que sempre poderá também ouvir o que não quer.

Carlos Ivo | domingo fevereiro 12 2012 | 09:23

‘Marginais Fardados”, e pergunto e os políticos são o quê?
Usam asam palavras as vezes até tôscas, para o povo acharem que eles os protegem, protegem uma ova!!
Só pensam no povo na hora do voto, depois gastarem o dinheiro arrecadado do povo, com obras faraônicas, duvido que essas obras sirvam para o povo da periferia…..servem somente para agradar a turistas ver…..o político que se entitula protetor do povo cearense, trasferiu o titulo para SÃO PAULO,
na ganâncIa de algum cargo importante naquele estado, quem é CIRO????

Reinaldo | quarta-feira fevereiro 22 2012 | 09:44

Esse elemento não merece o mínimo de respeito por parte daqueles que foram qualificados como “marginais fardados”. Pois, o tratamento entre as pessoas deve ser recíproco!
É lamentável que um homem público use argumento esdrúxulo.
Esse cearense um dia quis ser presidente. Ainda bem que não conseguiu. Imagine um Ditador na presidência da república?