Câmara Municipal
Atualizado em: 30/06/2016 - 8:01 am

O vereador Ronivaldo Maia reafirma que impeachmente é "golpe". Foto: Genilson de Lima

O vereador Ronivaldo Maia reafirma que impeachment é “golpe”. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na sessão plenária de quarta-feira (29), um requerimento apresentado pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), com moção de apoio à presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

O texto mostra críticas severas ao governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), e manifesta “repúdio” à gestão do peemedebista acusando o vice de ter comandado a deflagração de um “irrefutável golpe de Estado”.

“É um golpe contra a estabilidade política, ao gerar insegurança e imprevisibilidade para os ocupantes de cargos eletivos”, ressalta o documento que foi endossado pelos vereadores em votação no plenário da casa.

Golpe
Para Ronivaldo Maia, o processo de impeachment, aprovado na Câmara Federal e sob análise do Senado da República, acontece sem que seja comprovado nenhum crime contra a presidente afastada. “Da maneira como está sendo costurado, é sim um golpe. Não um golpe de Estado clássico, com o exército marchando sobre as ruas, mas um golpe contra o Estado democrático”.

Rumo a Brasília
A moção foi aprovada sem grandes debates ou contestações por parte dos demais vereadores. O texto, agora, será enviado para a residência oficial da Presidência da República, no Palácio do Alvorada, em Brasília.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home