Câmara Municipal
Atualizado em: 12/05/2015 - 10:03 am

O evento foi proposto pelo vereador Iraguassu Teixeira. Foto: Genilson de Lima/CMFor

O evento foi proposto pelo vereador Iraguassú Teixeira. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima quarta-feira, dia 13 de maio,uma sessão solene para homenagear os 20 anos da instituição dos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente do Município de Fortaleza. O evento está marcado para às 15h, no auditório Ademar Arruda.

A proposição é do vereador Iraguassú Teixeira (PDT), que ressalta a importância dessa instituição para sociedade e dos Conselheiros na defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

“Verifica-se neste contexto, a fundamental importância que tem este órgão na execução da política de atendimento à criança e ao adolescente. Para isso, imperioso que o Conselho Tutelar seja devidamente qualificado para a realização de tal mister, com pessoas idôneas e preparadas, já que as medidas resultarão de decisão colegiada do Conselho. O papel e a responsabilidade do Conselho, frente à defesa dos direitos da criança e do adolescente é, com certeza, um importante instrumento para a constituição de uma sociedade de direito”, comentou o vereador.

Conselhos
Fortaleza possui seis Conselhos, seguindo a divisão administrativa do município de Fortaleza por Secretaria Executiva Regional. O primeiro Conselho Tutelar de Fortaleza foi criado através da Lei Municipal N°. 7.526, de 12 de maio de 1994.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home