Câmara Municipal
Atualizado em: 25/05/2015 - 2:35 pm

O evento foi proposto pelo vereador Iraguassu Teixeira. Foto: Genilson de Lima/CMFor

O evento foi proposto pelo vereador Iraguassu Teixeira. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na quinta-feira, dia 28 de maio, sessão solene em comemoração ao Dia do Assistente Social, que tem como marco a regulamentação da profissão e instalação dos Conselhos Federal e Regionais em 15 de maio de 1962.

A solenidade, proposta pelo vereador Iraguassú Teixeira (PDT), evidencia o papel do profissional na sociedade e as suas conquistas na melhoria da qualidade de vida da população.

Assistente
A profissão do assistente social surgiu no Brasil na década de 1930 com o processo de industrialização e urbanização no país. Apesar da sua regulamentação ter ocorrido em 1957 com a Lei 3.252, a categoria tem como marco da profissão o Decreto nº 994/62, que instituiu a profissão com a criação de instrumentos normativos e de fiscalização.

“O desafio do Assistente Social nos dias de hoje é desenvolver propostas de trabalho criativas e inovadoras, que sejam capazes de concretizar direitos sociais da população usuária. A busca pela efetivação dos direitos sociais dos usuários na saúde pública, por exemplo, visando a ampliação dos canais de participação no âmbito institucional, é atualmente um dos seus importantes desideratos”, ressaltou Iraguassú Teixeira no requerimento. O parlamentar evidenciou a necessidade de reconhecer o trabalho do profissional destacando o seu legado e respeito pela sociedade.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home