Câmara Municipal
Atualizado em: 18/07/2017 - 3:21 pm

CMFor prepara “janela de libras” para sessões pela TV

A Câmara Municipal de Fortaleza vai adotar a chamada “janela de libras” para a transmissão das sessões plenárias, solenidades, audiências públicas e demais demandas do Legislativo Municipal em seu próprio canal de televisão.

O objetivo é tornar a Câmara mais acessível aos deficientes auditivos. Assim, a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará (APILCE) anunciou que estão abertas as inscrições para o edital de seleção para o preenchimento de quatro vagas de intérpretes e tradutores de Libras.

Edital
Segundo o edital, a previsão de início das atividades já acontece no próximo mês de agosto. O salário é de R$ 2.452,67 com R$ 348,48 em vale alimentação e jornada de 40 horas/semanais. O processo de seleção será de responsabilidade do Conselho de Admissão e Classificação Linguística (CACL) da APILCE, com a formação da banca examinadora.

Quem pode
Podem se inscrever: profissional ouvinte fluente no par linguístico Língua Portuguesa-Libras; com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; que possua bacharelado em Letras/Libras ou Certificado de conclusão do Ensino Médio acrescido de Certificado de curso de formação de tradutor/intérprete de Libras ou Certificado Tecnológico de formação de tradutor/intérprete de Libras ou Certificado do PROLIBRAS para tradução/interpretação.

Inscrições
As inscrições seguem de 14 a 21 de julho, podendo ser prorrogadas. O Convênio entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará (APILCE), foi assinada durante a sessão plenária do último dia 14 de junho. Na ocasião, o presidente da CMFor, Salmito Filho (PDT), destacou: “Nós, com muita alegria, vamos agora assinar este convênio para permitir que os surdos possam, através da língua de sinais, ter mais acesso ao trabalho do parlamento municipal de Fortaleza e dos seus 43 vereadores.”

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home