Câmara Municipal
Atualizado em: 21/11/2015 - 6:39 pm

Audiência atende ao requerimento do vereador Robert Burns.  Foto: Genilson de Lima

Audiência atende ao requerimento do vereador Robert Burns. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima segunda-feira, dia 23, audiência pública para debater a importância do profissional biomédico no Sistema Público de Saúde do Município de Fortaleza. O evento, de iniciativa do vereador Robert Burns (PTC), acontece no Auditório Ademar Arruda, a partir das 9 horas.

Objetivo
Segundo o parlamentar, o objetivo é discutir com as autoridades a criação do cargo de Biomédico no Sistema Público de Saúde de Fortaleza e a sua integração profissional no Plano de Cargos e Carreiras. “Nós estamos com essa proposta, que inclui o profissional como servidor público de saúde e estabelece a sua atuação nas atividades complementares de diagnósticos”, destacou.

E ainda
Robert ressaltou a necessidade do Poder Público reconhecer a importância do biomédico para a saúde da cidade. “São profissionais de extrema necessidade, pois a área da biomedicina busca compreender as causas, os efeitos e os mecanismos das doenças, através da análise dos fatores eco epidemiológicos e os fatores ambientais, a fim de desenvolver ou melhorar os diagnósticos e tratamentos”, pontuou.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home