Câmara Municipal
Atualizado em: 19/12/2016 - 6:35 pm

Cláudia Gomes diz que objetivo é conscientizar estudantes. Foto: Genilson de Lima

Evento atende a requerimento da vereadora Cláudia Gomess. Foto: Genilson de Lima

Está marcada para terça-feira, 20 de dezembro, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Arquiteto, celebrado anualmente no dia 15 de dezembro. A iniciativa é da vereadora Cláudia Gomes (PTC). O evento acontece às 19 horas, no auditório Fausto Arruda.

Cláudia Gomes enaltece todos os profissionais da arquitetura, ressaltando que essa categoria pode ser definida como a arte e a técnica de organizar espaços e criar ambientes para abrigar os diversos tipos de atividades humanas.

“O arquiteto é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve todas as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado como urbanismo, o paisagismo e diversas formas de design. Por isso, nada mais justo que homenagear esse profissional. Celebrar o dia quinze de dezembro é mais do que homenagear o arquiteto, é reconhecer a importância e a qualidade desse profissional, destacar o seu legado e honrar o seu respeito diante da sociedade”, disse a vereadora.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home