Pesquisa
Atualizado em: 25/07/2013 - 5:00 pm

CNI/Ibope: Cid é o terceiro governador mais bem avaliado; Dilma tem melhor desempenho no Ceará

CNI/Ibope: Cid é o terceiro governador mais bem avaliado; Dilma tem melhor desempenho no Ceará

A pesquisa CNI/Ibope, divulgada na tarde desta quinta-feira (25), aponta o governador Cid Gomes como o terceiro mais bem avaliado entre os 11 Estados da sondagem. O cearense só perde para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o mais bem avaliado pela pesquisa; e o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Ótima ou boa
Campos, que articula uma possível candidatura à Presidência da República, teve gestão avaliada como ótima ou boa por 58% da população do Estado. Em segundo lugar, com 41% de avaliação ótima ou boa, aparece Beto Richa, seguido por Cid Gomes, com 40%. Depois, quem aparecer é o mineiro Antonio Anastasia (PSDB), com 36%.

Veja o relatório da pesquisa aqui.

Em baixa
O levantamento apontou que o governador pior avaliado do país foi Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele obteve apenas 12% de avaliação ótima ou boa dos entrevistados. Cabral ficou abaixo da média nacional, de 28%.O segundo mais mal avaliado foi o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), seguido pelo gaúcho Tarso Genro (PT), com 25%, e pelo paulista Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%.

Avaliação de Dilma
Ceará é o estado onde Dilma Rousseff é melhor avaliada. A maioria da população cearense (54%) considera o governo Dilma ótimo ou bom. Na Bahia e Pernambuco, o percentual é de 41% e completando os quatro estados com avaliação melhor que a média nacional tem-se Minas Gerais com 33%. Os estados onde o governo Dilma recebe as piores avaliações são: Rio de Janeiro com 19% de ótimo ou bom, Espírito Santo e Santa Catarina, ambos com 21% de ótimo ou bom.

Dilma x governadores
Dos 11 estados avaliados, o percentual de ótimo ou bom com relação ao governo Dilma é superior ao percentual com relação ao governo estadual nos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro. Cabe destacar o Ceará, onde o percentual da Presidente (54%) é 14 pontos percentuais (p.p.) superior ao do governador e a Bahia, onde é 13 p.p. superior.

Ficha Técnica
A pesquisa da CNI foi feita entre 9 e 12 de julho, com 7.686 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 434 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.