Ceará
Atualizado em: 16/08/2013 - 7:00 am

Coletiva dará detalhes sobre intervenção na Borges de Melo para construção de túnel do VLT

Coletiva dará detalhes sobre intervenção na Borges de Melo para construção de túnel do VLT

A partir deste sábado (17) será implantado um desvio de faixa de tráfego no trecho da avenida Borges de Melo, entre as ruas João Araripe e Via Láctea no sentido oeste-leste, em virtude das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no local.

Coletiva
Os esclarecimentos acerca das obras serão fornecidos em entrevista coletiva com o coordenador de Transportes e Obras da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), engenheiro André Pierre, às 9 horas desta sexta-feira (16), na sede do consórcio CPE-VLT. O prédio fica na Treze de Abril, 680, no bairro de Vila União, próximo ao Hospital Infantil Albert Sabin. Na ocasião, será explicado como ficará o trânsito naquela região, dentre outras possíveis dúvidas.

Operação
O novo modal vai operar em via dupla e fará conexão ferroviária de 12,7 km entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado e se constitui em uma das grandes obras estruturantes no conceito de mobilidade urbana em Fortaleza para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014.

O VLT cruzará 22 bairros de Fortaleza e beneficiará cerca de 100 mil pessoas por dia quando em operação. Estão sendo investidos no novo modal recursos da ordem de R$ 276,9 milhões. São 20 frentes de obras em execução ao longo de todo a linha Parangaba-Mucuripe.

Com informações da Seinfra



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.