Câmara Municipal
Atualizado em: 01/02/2016 - 3:22 pm

Com a presença de RC, solenidade marca início dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima

Com a presença de RC, solenidade marca início dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta segunda-feira, 1° de fevereiro, uma solenidade que marcou o início do primeiro período legislativo da 17ª Legislatura do ano de 2016.

O momento teve início às 9h40, na Praça da Cidadania Barros Pinho, com o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, realizado respectivamente pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); vereador e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT); e o Coronel Sérgio Pedrosa, representando o General de Divisão Marco Antônio Freire Gomes, Comandante da 10° Região Militar. A solenidade seguiu para o plenário Fausto Arruda.

Agenda eleitoral
Em manifestação no plenário da Câmara, o presidente da casa, Salmito Filho, comentou que este ano acontece as eleições para vereadores e prefeitos e pediu dos 43 vereadores que a agenda eleitoral de cada um não atrapalhe os trabalhos da Casa. O Presidente afirmou que irá fazer um convite para que técnicos e especialistas do TRE venham para a CMFor realizar um seminário para orientar e oferecer melhores detalhes do que um parlamentar pode ou não falar, para que seja evitado qualquer tipo de infração eleitoral.

“Quero na Sessão de Abertura, pedir o compromisso público de cada um dos 43 vereadores de Fortaleza, que a agenda de trabalho de compromisso com esta casa, não seja submetido a agenda eleitoral de cada um que vai disputar ou então apoiar algum candidato a vereador e prefeito. Tem que ser o contrário. A agenda eleitoral é que tem que ser submetida a agenda de trabalho dos 43 vereadores. Isso nós vamos cobrar de perto, lembrar de perto e vamos fazer uma reunião para que todos assumam esse compromisso”, concluiu.

Balanço de RC
Já prefeito Roberto Cláudio (PDT) realizou um balanço das ações da prefeitura na cidade de Fortaleza. De acordo com o prefeito, a prestação de contas demonstra o compromisso da gestão, principalmente com as áreas da saúde e educação, que segundo ele são prioritárias para a qualidade de vida da população. “Foram R$1,8 bilhão de investimento para a área da saúde e R$ 1,8 bilhão para a educação somente no ano de 2015. Nós superamos os limites de investimento nessas áreas”, destacou.

Mensagens
Roberto Cláudio também aproveitou sua fala, para apresentar algumas mensagens que encaminhará à Câmara neste ano. Dentre elas, destaca-se a mensagem que estabelece a isenção tributária para os bens e imóveis que serão objetos de regularização fundiária. Estarão em pauta também, as mensagens, que tratam; do ordenamento da paisagem urbanística da cidade de Fortaleza, através da lei da poluição visual, a regulamentação da lei de uso e ocupação do solo, e o plano ambiental e o código de obras e posturas.

E ainda
De acordo com o prefeito, o objetivo é regulamentar por completo, o Plano Diretor Municipal de Fortaleza. O gestor pediu apoio dos parlamentares, com ideias e premissas para que possam emendar e melhorar as mensagens. “Ao concluir o terceiro ano do mandato, sabemos dos resultados alcançados, que ainda são modestos frente as grandes demandas da população, por isso peço o apoio dos parlamentares para aprofundarmos o debate com a sociedade e trabalharmos por uma cidade melhor”, frisou.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home