Câmara Municipal
Atualizado em: 03/02/2020 - 1:21 pm

Com RC, solenidade marca abertura dos trabalhos legislativos de 2020. Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (03), uma Sessão Solene para abertura do 1º Período Legislativo de 2020, da 18ª Legislatura. A solenidade teve início na praça Barros Pinho com o hasteamento do Pavilhão Nacional.

A cerimônia foi presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT) e contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do vice-prefeito Moroni Torgan.

No início da cerimônia o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT) utilizou a tribuna para abrir oficialmente as atividades do Legislativo, dando boas vindas aos secretários, autoridades e demais convidados que se fizeram presente.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente Antônio Henrique (PDT), Prefeito Roberto Cláudio (PDT), seu vice Moroni Torgan, pelo vice-presidente da CMFor, vereador Adail Júnior (PDT), o primeiro-secretário vereador Idalmir Feitosa (PL), Coronel Luiz Benício, representando a 10ª Região Militar e o Coronel Francisco Ponte, assessor especial da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal destacou o trabalho da Câmara onde durante o ano passado aprovou leis importantes para o município, destacando o Código da Cidade. Outro destaque foi a realização do 1º concurso público da Câmara Municipal de Fortaleza e a criação da comissão para a revisão do Regimento Interno da Casa.

Convocação
O presidente Antônio Henrique durante a solenidade assinou o edital de convocação dos aprovados do concurso da Câmara Municipal ao lado de toda a Mesa Diretora. “Nosso compromisso com a população de Fortaleza vai até o dia 31 de dezembro de 2020 e o trabalho da Casa do Povo não vai ter interferências mesmo com o período eleitoral”, finalizou.

RC
Ocupando a tribuna, o prefeito Roberto Cláudio fez uma saudação aos presentes e destacou o bom trabalho desenvolvido pelo presidente Antônio Henrique, e por toda mesa diretora, e a boa parceria desenvolvida entre o Executivo e o Legislativo. O prefeito também elencou a importância do concurso realizado pela Câmara Municipal e a ideia de transferir a sede do Parlamento para o Centro da cidade.

Balanço
O prefeito apresentou um balanço das ações de seu mandato nos últimos sete anos e os projetos para o ano de 2020 para a cidade. Na área da saúde, Roberto Cláudio destacou alguns números positivos tanto em atendimentos como em estruturas e suporte. Na assistência social o prefeito elencou algumas ações que foram aprovadas pelo legislativo.

Na área da educação foi destacado o aumento do número de matrículas da rede pública que chegou esse ano a 8 mil matrículas e o aumentando de ações em prol da qualidade na educação colocando a cidade no topo do ranking educacional. “Hoje Fortaleza é a capital do Brasil que tem o maior percentual de matrículas em tempo integral”, disse.

Ações
Na infraestrutura o prefeito detalhou a entrega dos binários, trinário e o aumento da rede cicloviária de Fortaleza; a requalificação da Avenida Aguanambi e projetos que visam melhorar a educação e segurança no trânsito. Roberto Cláudio ressaltou alguns projetos que foram desenvolvidos para gerar emprego e renda para a população, em especial para jovens que procuram o seu primeiro emprego.

Na ocasião, o gestor municipal apresentou um vídeo destacando todas as ações desenvolvidas por sua gestão para a cidade nas mais diversas áreas e finalizou fazendo um reconhecimento de todo seu secretariado “Nossa equipe é formada de pessoas talentosas que estão comprometidas em fazer as coisas certas”, finalizou.

Expectativas
Sobre o início do período legislativo, o Líder do Governo na Câmara, vereador Esio Feitosa (PDT), salientou que o parlamento municipal deve manter mesmo ritmo de trabalho que teve nos primeiros três anos da legislatura e destacou as matérias relevantes que serão apreciadas pela Casa do Povo. Indagado sobre a aproximação do pleito eleitoral, o vereador disse “todos nós fazemos politicas dentro e fora da Câmara e isso faz parte do processo e tenho certeza que a Câmara continuará trabalhando forte.”

Já o vereador que compõe o bloco de oposição da Câmara, vereador Sargento Reginauro (sem partido) aproveitou para salientar que o processo eleitoral não deverá atrapalhar as atividades da Câmara Municipal de Fortaleza e destacou que procurará está ao máximo próximo da população exercendo o papel do vereador de fiscalizar e legislar.

Com informações da CMFor



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.