Primeiro Plano
Atualizado em: 13/12/2011 - 11:39 am

Especial Primeiro Plano sobre economia fala sobre o cenário para 2012

Moeda em baixa, países ricos em pânico, Europa em crise, risco de resseção. Falta crédito e a zona do euro segue ameaçada. Quando o consumo diminui, fábricas por todo o mundo fecham as portas. O ano de 2011 foi um período de tormenta na economia mundial, mas no Brasil o clima é de otimismo.

Tanto que brasileiros, antes encantados com a vida no exterior, começam a fazer o caminho de volta pra casa. Ao mesmo passo, investidores internacionais voltam os olhos para cá e assim, viramos o país da oportunidade. A crise na Europa elevou o Brasil a sexta economia do mundo.

Mas ainda é preciso fazer muito. A infra-estrutura por aqui ainda deixa muito a desejar. A falta de educação, por exemplo, compromete a mão de obra. Tem ainda o excesso de burocracia, a corrupção e os juros mais altos do planeta. O chamado custo Brasil é um entrave ao desenvolvimento, mas que aos poucos vai sendo superado pelo espírito empreendedor dos brasileiros e o futuro parece promissor.

Começa hoje
Para falar sobre o cenário econômico e as perspectivas para os próximos anos o Sistema Jangadeiro ouviu empresários e especialistas. O resultado desse trabalho você acompanha em uma série especial do Primeiro Plano. Serão três programas exibidos nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro sempre às 15 horas no canal 37 da NET e no Portal Jangadeiro Online. Na TV Jangadeiro o programa, apresentado pela jornalista Kézya Diniz, vai ao ar logo após o jornal do SBT.

Entrevistados
O primeiro convidado é o jornalista de economia da rede Bandeirantes, Joelmir Betting. Na sequência vamos ouvir o executivo do grupo M.Dias Branco, Geraldo Luciano. Para encerrar a edição especial sobre o cenário econômico, o Primeiro Plano recebe o diretor Executivo da empresa brasileira, e de capital Chinês, Globest, Wei Lip Wu.

Não perca!

Clique aqui para assistir ao Primeiro Plano



0 comentários







0 comentários
Topo | Home