Ceará, Onda de Manifestações
Atualizado em: 27/06/2013 - 8:26 am

Comissão acompanha manifestações nesta quinta-feira de olho em possíveis excessos. Foto: #Copapraquem

Comissão acompanha manifestações nesta quinta-feira de olho em possíveis excessos. Foto: #Copapraquem

Os integrantes da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Atos e Protestos do Ministério Público Estadual (MPE), criada para tratar sobre as manifestações sociais, observará as movimentações marcadas para a manhã desta quinta-feira (27). Serão apurados possíveis excessos tanto da parte da policiais quanto dos manifestantes infiltrados.

A manifestação será nas proximidades da Arena Castelão, por ocasião do jogo entre as seleções da Espanha e da Itália.

Estratégias
O promotor de Justiça Iran Sírio explicou que o objetivo da comissão é traçar estratégias conjuntas para prevenir confrontos em decorrência dos protestos realizados em todo o Estado, a exemplo da ação adotada em Minas Gerais. A partir do encontro inicial, a comissão passará a proceder à apuração dos fatos relacionados aos conflitos entre manifestantes e polícia.

Recomendações
Os integrantes da Comissão Intersetorial reuniram-se na manhã de quarta-feira (26) no auditório da Escola Superior do Ministério Público, com o tenente-coronel Francisco Túlio Studart. Na ocasião, houve a confirmação do recebimento das recomendações já expedidas pelo Centro de Apoio Operacional de Controle Externo Policial (Caocrim), referentes às ações ocorridas nos últimos dias 19 e 20 de junho. O MP instaurou um Procedimento Administrativo para a apuração dos fatos.

Quem vai?
Estarão presentes nos locais de concentração dos movimentos representantes do Ministério Público do Estado do Ceará; da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; do Escritório Frei Tito da Assembleia Legislativa; da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará; e do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Com informações do MP



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.