Ceará
Atualizado em: 02/10/2019 - 12:23 pm

Audiência atende solicitação da deputada Érika amorim

A Comissão de Infância e Adolescência realiza, nesta quarta-feira (02/10), a partir das 14h30, audiência pública para tratar da inserção dos jovens no mercado de trabalho, com o tema “Aprendizagem Profissional: transformando vidas”. A solicitação é da presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD).

“Vamos entender melhor como funciona o projeto Pacto pela Aprendizagem Profissional, do Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa garantir a oportunidade de crescimento profissional a adolescentes e jovens, em especial àqueles em vulnerabilidade social”, justifica.

A parlamentar pontua que o Ceará foi o estado brasileiro com maior percentual de jovens aprendizes admitidos formalmente pelas empresas em 2018.

“Do total de vagas geradas, em conformidade com o que diz Lei de Aprendizagem, 63,71% foram ocupadas pelos jovens cearenses. Os dados são da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para o Emprego, do Ministério da Economia”, observa.

Objetivo
A iniciativa do Ministério Público tem o objetivo de fortalecer a aprendizagem profissional de adolescentes em estágio de risco social, contemplando jovens em acolhimento institucional, que cumprem medidas socioeducativas, em situação de trabalho precoce, entre outras vulnerabilidades.

Convidados
Entre os convidados, o procurador do MPT-CE, Antonio de Oliveira Lima; a coordenadora do Fórum de Aprendizagem do Ceará, Emanuelle Marjuria; a representante Comitê Estadual de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Ceapeti-CE), Ingride Desidéria; a juíza do Trabalho, Karla Lacy; e a auditora Fiscal do Trabalho, Raquel Pinho Studart.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.