Ceará
Atualizado em: 01/12/2019 - 4:34 pm

Comissão da AL debate políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência

No mês em que se celebra o Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza, com outras entidades que atuam na área, uma série de eventos.

O primeiro deles será o “Dialogo com o Movimento de Pessoas com Deficiência: As perspectivas de atuação da CDHC e as políticas públicas de inclusão e acessibilidade no Estado”. O encontro acontece às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas.

O presidente do colegiado, deputado Renato Roseno (Psol), lembra que em 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Segundo ele, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de promover os direitos humanos e a inclusão das pessoas com deficiência ao redor do mundo.

“Pessoas com deficiência apresentam especificidades do ponto de vista de saúde, sociabilidade e empregabilidade que demandam atenção do Estado nas políticas públicas, em particular, no enfrentamento aos diversos tipos de violação de direitos a que esta população está submetida”, explica.

Promoção
Ainda de acordo com Roseno, a realização de ações, políticas e campanhas nesse sentido é imprescindível na promoção dos direitos humanos. “Uma verdadeira democracia é uma democracia que permita a participação política de todos e todas”, pontua.

Convidadas
Entre as entidades convidadas estão o Conselho de Direitos Humanos do Estado, Conselho de Pessoa com Deficiência do Estado, Associação Fortaleza Down e Associação de Cegos do Ceará.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.