Polêmica
Atualizado em: 30/07/2013 - 10:03 am

Comissão de Ética vai analisar se houve desvio ético no uso de aviões da FAB por ministros

Comissão de Ética vai analisar se houve desvio ético no uso de aviões da FAB por ministros

A Comissão de Ética da Presidência da República vai analisar os casos de uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por ministros em viagens particulares e acompanhados por parentes. O presidente da comissão, o conselheiro Américo Lacombe, disse que, após receber as denúncias contra os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, os casos foram distribuídos para relatores, que decidirão pela abertura ou não de procedimento preliminar.

Julgamento
Lacombe evitou comentar as denúncias e o possível desvio ético dos ministros no uso das aeronaves. “Não posso falar sobre isso, isso depende do que for julgado, se eu falasse agora estaria pré-julgando”, disse.

Casos
Rebelo usou avião da FAB para ir a Cuba com a família no carnaval deste ano. Já Garibaldi viajou de um compromisso oficial no Ceará para o Rio de Janeiro em avião oficial para assistir à final da Copa das Confederações, disputada no dia 30 de junho no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. 

Leia ainda:
Ministro usou avião oficial para levar família a Cuba no Carnaval
Ministro da Previdência também promete devolver dinheiro por usar avião da FAB

Relator
O caso de Rebelo terá como relator o conselheiro Marcelo Alencar de Araújo e o de Garibaldi será analisado pelo conselheiro Mauro Menezes. A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 19 de agosto.

Com informações da Agência Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.