ALEC, Banheiros Fantasmas, Ceará, Corrupção
Atualizado em: 13/09/2011 - 11:38 am

Da Redação do Jangadeiro Online

Fernanda Pessoa (PR) teve o pedido de envio de cópias dos contrados do Governo do Estado negado

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Ceará rejeitou, nesta terça-feira (13), o requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) pedindo que o Governo do Estado enviasse cópias de convênios, contratos e aditivos firmados a partir de primeiro de janeiro de 2011.

Segundo o relator da Comissão e líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), não há como o Executivo reunir os documentos pedidos, porque estes estão distribuídos em diversas secretarias e órgãos públicos do Estado.

Pedido de acompanhamento
O deputado Sérgio Aguiar (PSB), por sua vez, sugeriu que a Comissão acompanhe diariamente as informações publicadas pelo Governo por meio do Diário Oficial e Portal da Transparência, os quais, segundo o parlamentar, facilitam o acesso aos dados para os deputados, sempre que solicitadas.

Mais prazo para relatório
Também durante a reunião, o deputado Dedé Teixeira (PT) solicitou mais prazo para apresentar o relatório sobre as visitas técnicas realizadas pelo Colegiado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público, Secretaria das Cidades e Controladoria e Ouvidoria do Estado.

O objetivo para o adiamento, segundo Teixeira, é obter informações sobre a fiscalização dos convênios para a construção de kits sanitários no interior do Ceará. O parlamentar explicou que quer receber ainda sugestões dos integrantes da Comissão sobre essas visitas, para a apresentação do parecer.

Leia mais:
Escândalo dos Banheiros: Veja qual a participação dos servidores exonerados, segundo a Secretaria das Cidades
Camilo nega envolvimento mas exonera três servidores após sindicância

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home