Ceará
Atualizado em: 20/08/2011 - 10:30 am

Apresentar radiografia dos limites dos 21 municípios da Região Litoral Leste Jaguaribe é o objetivo da audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (22), às 9 horas, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), de Limoeiro do Norte.

A radiografia foi realizada pelas equipes técnicas da Assembleia Legislativa, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) e Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Atlas
A ideia é produzir um atlas com a atualização de todos os limites municipais do Ceará até o fim de 2012. O estudo preliminar, com mapas individualizados e já com limites georreferenciados, é coordenado pelo deputado Neto Nunes (PMDB) – que está à frente da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, a proposta é entregar a documentação ao titular do Poder Executivo de cada unidade para averiguação dos dados. Os representantes dos municípios que não concordarem com as informações da radiografia que será apresentada na audiência pública têm 15 dias para contestar o estudo junto à Comissão da Assembleia Legislativa.

Municípios
Foram levantados dados dos seguintes municípios para esta primeira audiência pública: Alto Santo, Beberibe, Fortim, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Palhano, Potiretama, Russas, Tabuleiro do Norte, Aracati, Ererê, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaribara, Jaguaruana, Morada Nova, Pereiro, Quixeré e São João do Jaguaribe.

Convidados
Participam da audiência – além dos prefeitos dos municípios envolvidos – vice-prefeitos, vereadores e representantes da Assembleia Legislativa, da Associação dos Municípios e dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).

 Fonte: Agência de Notícias da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.