Ceará
Atualizado em: 14/12/2017 - 9:00 am

Comissão de Orçamento aprova 1.678 emendas à LOA 2018. Foto: Bia Medeiros

A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) realizou duas reuniões na quarta-feira (13), sendo uma ordinária e outra extraordinária. Na primeira, aprovou 16 proposições. Na segunda reunião, aprovou 1.678 emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018.

O texto-base do projeto já havia sido aprovado na mesma Comissão na última segunda-feira (11). A previsão é de que o texto seja apreciado no Plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14).

No total, foram apresentadas 1.880 emendas pelos parlamentares ao projeto de lei nº 98/2017, que estima o orçamento do Estado para 2018 em R$ 26,4 bilhões. Entre os parlamentares com mais propostas de emendas estão os deputados Danniel Oliveira (PMDB), com 480; Mirian Sobreira (PDT), com 277, e Renato Roseno (Psol), com 114.

Aprovadas
O deputado Evandro Leitão (PDT), relator do projeto, ressaltou a aprovação de quase 90% das emendas propostas. Segundo ele, predominaram proposições para a inclusão de ações nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura hídrica e construção de rodovias.

Crise
O parlamentar afirmou que, mesmo com a crise que impacta o País, o Ceará continua honrando os compromissos e investindo em áreas essenciais para o Estado. “O Ceará é modelo de gestão há 20 anos”, indicou.

Audiências
O relator apontou ainda a realização de discussões sobre a LOA no município de Russas e duas na própria AL, uma delas com a presença do titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Maia Júnior.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home