Greve
Atualizado em: 31/10/2012 - 11:32 am

A audiência foi solicitada pela deputada Eliane Novais (PSB). Foto: AL

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realiza, nesta quarta-feira (31/10), audiência pública para discutir os entraves para a proposta de alteração da lei 14.344/09, que criou os cargos de gestor e fiscal ambientais e procuradores autárquicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A lei também instituiu a Gratificação de Desempenho Ambiental (GDAM). O debate, de iniciativa da deputada Eliane Novais (PSB), ocorrerá às 14h30 no Complexo de Comissões Técnicas.

Greve
Conforme a parlamentar, os servidores da Semace, em greve desde setembro, reclamam da falta de isonomia e da defasagem salarial. Para ela, o problema compromete a qualidade de vida dos trabalhadores e a capacidade de atuação da Superintendência, “que há quase 25 anos presta relevante serviço no Estado, executando a política de controle ambiental do Ceará”.

Convidados
Foram convidados para a audiência, representantes de órgãos estaduais como Gabinete do Governador, Secretaria de Planejamento e Gestão e Semace; além da Associação dos Servidores da Semace, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), do Fórum Unificador das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB).

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home