Câmara Municipal
Atualizado em: 04/08/2017 - 9:02 am

A iniciativa partiu do vereador Salmito Filho, presidente da CMFor. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza promete criar uma comissão especial para acompanhar, junto ao Governo e ao Senado Federal, a tramitação de todos os processos relativos aos financiamentos internacionais que envolvem o município de Fortaleza.

De autoria do presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT), a proposta já passou pelo crivo dos demais parlamentares.

Pelo projeto, o avanço na tramitação e a consequente aprovação dos financiamentos, viabilizarão a execução de projetos considerados estratégicos para a cidade e para a população.

Parado
Salmito explicou que, ao longo do tempo, a administração municipal preparou um conjunto de projetos para captar recursos internacionais, porém, esses financiamentos se encontram parados na Casa Civil “sem motivo aparente”.

Senadores
Salmito ressaltou que a comissão irá procurar os senadores cearenses para tentar dialogar com a União, uma vez que a liberação dos recursos ainda precisa passar pela aprovação do Senado Federal. “O Governo Federal apenas cumpre o papel de assinar o contrato, de mediar na formalidade do documento, mas, inexplicavelmente, esses financiamentos já estão há meses nessa tramitação no Governo Federal, na Casa Civil, que tem que enviar para o Senado aprovar. Nós precisamos desses recursos. A cidade precisa de investimento e não é correto, se não há nenhuma atecnia, nenhuma ilegalidade, não liberar o financiamento”, explica Salmito.

Composição
Os nomes dos vereadores, que farão parte do colegiado, ainda não foram divulgados, mas, segundo assessoria da Câmara, devem ser apresentados nos próximos dias.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home