Nordeste
Atualizado em: 09/12/2013 - 9:08 am

Comissão debate transposição do Rio São Francisco nesta segunda-feira

Comissão debate transposição do Rio São Francisco nesta segunda-feira

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal promove nesta segunda-feira (9), a partir das 18h, audiência pública para discutir os principais desafios e conquistas relativos à obra de transposição do Rio São Francisco.

Ciclo
A reunião faz parte do 6º ciclo de debates sobre recursos hídricos, da agenda do colegiado para o biênio 2013/2014, proposta pelo presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB-AL). A agenda tem como nome “Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do País”.

Objetivo
O objetivo é recolher propostas referentes à modernização e expansão dos serviços; ao aumento da competitividade; ao crescimento da economia e do bem-estar da população; e à utilização de investimentos e de novas formas de gestão para desatar o nó logístico brasileiro.

Balanço
Na terça-feira (10), as obras de transposições também serão tema de debate da Comissão Externa para Acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco. Na ocasião, o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, vai apresentar aos membros do colegiado um balanço das obras de revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Presentes
Estão convidados para a audiência: o presidente do Instituto Internacional de Ecologia de São Carlos, José Galizia Tundisi; e o diretor do Departamento de Projetos Estratégicos da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Robson Afonso Botelho.

Com informações da Agência Senado



0 comentários







0 comentários
Topo | Home