Em Brasília
Atualizado em: 25/06/2013 - 8:01 pm

O senador Eunício Oliveira conversa com o secretário das Cidades, Camilo Santana. Foto: Assessoria

O senador Eunício Oliveira conversa com o secretário das Cidades, Camilo Santana. Foto: Assessoria

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (25), autorização de operação de crédito no valor de US$ 66,5 milhões entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o estado do Ceará.

O parecer favorável segue agora para análise do plenário após apresentação de requerimento para tramitar em regime de urgência feito pelo líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE).

Polos Regionais
A operação de crédito irá financiar o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais, em execução pelo governo do Ceará, que pretende reduzir o déficit de infraestrutura, simplificar o registro de empresas e diminuir deficiências no planejamento, gestão fiscal e gerenciamento de projeto de cidades com capacidade de dinamizar o desenvolvimento de determinadas regiões.

Vales
Como explicou o senador Eunício, nessa etapa, serão beneficiados os Vales do Jaguaribe e do Acaraú, “que receberão estímulos para que as cidades se tornem ainda mais atraentes, fazendo com que as pessoas permaneçam em suas localidades, colaborando com o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse.

Camilo
O Secretário das Cidades do Governo do Ceará, Camilo Santana, esteve presente na CAE e agradeceu o empenho do senador Eunício Oliveira na aprovação da matéria.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.