ALEC
Atualizado em: 29/08/2019 - 4:28 pm

Renato Roseno é o relator do Comitê

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) da Assembleia Legislativa recebe, nesta sexta (30), comitiva de Genebra (Suíça) do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). O encontro será às 14h, no Salão Nobre Alceu Coutinho, da Presidência, e reunirá também pesquisadores de universidades locais para um diálogo sobre o contexto da violência no Ceará e as iniciativas desenvolvidas pelas instituições.

Instalado em 2018 em Fortaleza, o escritório do CICV desenvolve atividades com a Prefeitura e o Governo do Estado do Ceará nas áreas de segurança pública, violência armada, pessoas desaparecidas e familiares, privação de liberdade e deslocamento de pessoas.

Durante o encontro com a comitiva de Genebra do CICV, o CCPHA vai apresentar seu trabalho e a produção de dados sobre a violência e a prevenção de homicídios, além de fortalecer as atividades de ambas as instituições dentro dessa temática no estado.

Diálogo
Com o propósito de ampliar as perspectivas de diálogo e ação, o comitê também convidou parceiros especialistas no assunto, como os professores Luiz Fábio Paiva e Leonardo Sá, ambos do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará, e o médico epidemiologista Antônio Lima, gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

Representação
A comitiva internacional do CICV está representada por Mary Werntz, diretora adjunta de Operações do CICV; Sophie Orr, diretora regional para as Américas; Simone Casabianca-Aeschlimann, chefe da Delegação Regional CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai; Filipe Costa Galo Tomé de Carvalho, chefe adjunto da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai; Valentina Torricelli, chefe do Escritório do CICV em Fortaleza, e Maciej Polkowski, chefe do programa Assistência à Saúde em Perigo do CICV.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.