Dilma no Ceará
Atualizado em: 11/08/2011 - 9:42 pm

Visita de Dilma Rousseff ao Ceará. Imagem: Kamilla Ladeira

Da Redação do Jangadeiro Online.

Dilma Rousseff (PT) realizou nesta quinta-feira (11) a primeira visita ao Ceará como presidente da República. Ela desembarcou na capital cearense ainda durante a madrugada e, pela manhã, concedeu entrevista à Radio Jangadeiro FM 88,9.

A agenda da presidente ainda incluiu inauguração do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), a instalação da Correia Transportadora no Porto do Pecém e a oficialização do início dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

Inauguração de equipamentos
A presidente chegou de helicóptero no Complexo Portuário do Pecém, juntamente com o governador Cid Gomes (PSB) e uma comitiva de ministros e senadores cearenses. Dilma fez questão de conhecer o maquinário usado na construção, chegando até a subir em um trator.

Logo após a visita, Dilma seguiu para o Porto do Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, onde inaugurou a correia transportadora de minério e o Terminal de Múltiplo Uso (TMUT).

Cid Gomes e Dilma Roussef em Pacajus. Foto: Kézya Diniz

Policlínica Regional e Polo 1
Após seguir para a cidade de Pacajus, na Região Metropolitana (RMF), onde inaugurou a Policlínica Regional e o Polo 1 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dilma partiu para Brasília (DF).

Promessas
Em entrevista à Jangadeiro FM, a presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu que o governo vai usar a experiência norte-americana dos “home cares” para financiar estruturas de atendimento a doentes em casa. O objetivo, segundo ela, é amenizar a demanda em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dilma Rousseff também prometeu aumentar o número de vagas nas universidades para a formação de novos médicos, principalmente nas instituições nos municípios do interior do Brasil. “Assim, o médico se forma lá e continua trabalhando, não migrando para outras cidades, como acontece na maioria dos casos”,disse.

Para isso, Dilma disse que já existe uma parceria entre o Ministério da Saúde e da Educação para ampliar a oferta dos cursos de medicina, “principalmente nas universidades que nós interioramos”, completou a presidente.

Situação precárias das rodovias
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, ainda durante entrevista ao radialista Paulo Costa, que o governador Cid Gomes (PSB) tinha razão em criticar o Ministério dos Transportes, por conta da situação das estradas cearenses. De acordo com a presidente, a situação das rodoviais do Ceará era “extremamente precária”.

Sobre o assunto, a presidente acrescentou que a responsabilidade de melhorar a situação é do Governo Federal e não de Cid Gomes. Segundo ela, 100% das estradas federais do Ceará vão estar cobertas por contratos de manutenção.

Confira trechos da entrevista da presidente Dilma Rousseff à FM Jangadeiro:

PARTE 1

PARTE 2

Assista às reportagens exibidas no Jornal Jangadeiro:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.