Congresso
Atualizado em: 16/09/2011 - 11:57 pm

Inácio Arruda comprovou que as ausências foram autorizadas pelo Senado. Foto: Agência Senado

O senador cearense Inácio Arruda (PCdoB) comprovou ao Portal Congresso em Foco que as ausências às sessões do Senado foram missões devidamente “autorizadas pela Casa”.

O nome de Inácio foi citado no levantamento do Portal Congresso em Foco como o 4º senador mais faltoso, entre os 81 que compõem a Casa. Assim que foi informado sobre a a matéria, o comunista solicitou a correção apresentando documentos que mostram justificativas das ausências.

A assessoria de Inácio Arruda disse que “todas as suas ausências às sessões da Casa se deveram a missões parlamentares fora de Brasília ou do Brasil”. O site havia informado que Inácio teria faltado a oito, das 62 sessões realizadas em 2011. Mas os documentos apresentados pela assessoria do senador mostram o erro no levantamento.

Após a correção, o Congresso em Foco disse, em nova reportagem, que as informações citadas nas matérias são colhidas a partir dos dados oficias da Casa. “A despeito das eventuais dificuldades impostas pelo mecanismo de pesquisa na página eletrônica do Senado, a reportagem invariavelmente retifica, a qualquer tempo, eventuais erros de documentação cometidos pela instituição reproduzidos em nossas páginas”.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home