Ceará
Atualizado em: 27/08/2019 - 2:25 pm

Evento acontece no plenário da AL. Foto: Júnior Pio

A Assembleia Legislativa realiza, na terça-feira (27/08), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, uma sessão solene em comemoração ao mês de conscientização da doença atrofia muscular espinhal (AME). O evento atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).

Segundo a parlamentar, a AME tem origem genética e caracteriza-se pela atrofia muscular secundária, atrofiação de neurônios motores localizados no corno anterior da medula espinhal. “A atrofia muscular é a segunda maior desordem autossômica recessiva fatal. É preciso dar maior atenção a essa doença genética, esclarecendo a população cearense sobre os cuidados, além de homenagear as pessoas que trabalham em prol dos afetados”, disse.

Homenagens
Serão homenageados, no evento, o mestre e doutor em Farmacologia Krishnamurti de Morais Carvalho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), José Erinaldo Dantas Filho; a psicomotricista Cristiane Oliveira; os médicos neurologistas Tiago Machado Pinto, Wagner de Goes Horta e Pedro Braga Neto; a coordenadora do Ambulatório de Doenças Desmielinizantes do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Gabriela Joca Martins; a enfermeira especialista em Esclerose Múltipla Ineusir Teixeira de Araújo; a escritora Maria Olivia Sobreira de Lima, além de Maria Bernadete Calista, mãe de duas crianças com AME, e da deputada Fernanda Pessoa (PSDB).



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.