Banheiros Fantasmas, Sem categoria
Atualizado em: 02/05/2012 - 11:53 am

Teodorico Menezes solicitou seu retorno ao TCE

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúnem nesta quarta-feira (2) para discutir o possível retorno de Teodorico Menezes à Corte de contas. Ele havia sido afastado após ter o nome envolvido na polêmica dos “banheiros fantasmas”.

A reunião estava marcada para segunda-feira (30), mas foi adiada porque o corregedor do Tribunal, Edilberto Ponte, havia viajado.

Retorno
Teodorico solicitou o retorno dele ao TCE na terça-feira (24) da semana passada, surpreendendo conselheiros. O pedido foi protocolado por ele mesmo e vai ser analisado pelo pleno da Corte na próxima sessão, prevista para ser realizada no próximo dia 8 de maio.

Leia mais:
Presidente do TCE tira 30 dias de férias. Denúncias seguem sem resposta  
Inspetoria do TCE responsabiliza 1º escalão da secretaria das Cidades e sugere devolução do dinheiro

Banheiros Fantasmas: TCE vai investigar 92 convênios em 47 municípios         
Presidente do TCE cancela férias e pede afastamento do cargo
  

MPC
Na última quinta-feira (26), o Ministério Público de Contas (MPC) entregou à presidência da Corte um requerimento para que o afastamento de Teodorico seja mantido até a conclusão da investigação da Corregedoria do TCE, que investiga o suposto envolvimento dele no escândalo dos banheiros.

Segundo o procurador-geral do MP de Contas, Rholden Queiroz, o ex-presidente do TCE foi afastado por decisão do Tribunal, com base na Lei Orgânica da Magistratura Nacional, e não em razão do seu pedido de afastamento, “o qual não possuía qualquer amparo legal”. Queiroz explica ainda que Teodorico não poderia, por ato próprio, voltar às atividades. Quando comunicou que retomaria suas atividades no Tribunal, Teodorico afirmou que foi ele quem pediu para sair.

Banheiros Fantasmas
Por outro lado, o Ministério Público do Estado está finalizando o relatório da investigação do caso dos banheiros fantasmas que será apresentado aos órgãos competentes até a próxima segunda-feira (07/05).



0 comentários







0 comentários
Topo | Home