Ceará
Atualizado em: 07/06/2019 - 3:27 pm

Audiência atende requerimento do deputado Renato Roseno

A criação da unidade de conservação estadual para proteção da Lagoa da Precabura será tema de audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente de Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (10/06), às 14h.

O debate, que será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, é iniciativa do deputado Renato Roseno (Psol).

O parlamentar alega que, desde a década de 1980, a população solicitou ao Estado a proteção da lagoa. “Em 2015, a coordenação da Fiocruz Ceará, em audiência com o secretário de Meio Ambiente do Ceará, na época, manifestou interesse em participar de esforços para transformar a área da lagoa em uma unidade de conservação e a necessidade de uma maior proteção desse ecossistema”, argumenta.

Perene
Roseno explica ainda que a Lagoa da Precabura tem como principal afluente o rio Coaçu, sendo alimentada pelo rio Cocó. De acordo com o parlamentar, o lago ainda é considerado perene. “Ela está totalmente inserida na bacia metropolitana, ocupando as sub-bacias do Cocó e Pacoti. Representa fonte alternativa de alimento para pescadores e marisqueiras da região, proporcionado lazer para os moradores”.

Convidados
Entre os convidados para o debate, estão o deputado Elmano Freitas (PT); o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves; o secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, e a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE).

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.