Nordeste
Atualizado em: 31/05/2013 - 12:44 pm

Contra burocracia: Gorete Pereira defende medidas que facilitem novos projetos rurais

Contra burocracia: Gorete Pereira defende medidas que facilitem novos projetos rurais

A deputada federal Gorete Pereira defende que o Banco do Nordeste (BNB) adote medidas para desburocratizar a execução de novos projetos rurais, possibilitando melhorias à produtividade do setor na região Nordeste. A declaração foi realizada durante reunião com o presidente da instituição, Ari Joel Lanzarin. Na ocasião, foi discutida a participação do Banco no processo de renegociação das dívidas rurais dos agricultores.

Difícil
Gorete Pereira afirmou que, em alguns casos, os produtores nordestinos deixam de ter acesso à execução de novos projetos devido às dificuldades impostas pela instituição financeira. Ela atribuiu à culpa as “exigências” impostas para obtenção dos financiamentos. Ela debateu, ainda, sobre os problemas enfrentados pelos produtores rurais com relação a renegociações de suas dívidas.

Renegociação
Vale lembrar que tramita no Congresso Nacional a Medida Provisória (MP610)  que autoriza a renegociação das dívidas dos produtores rurais atingidos pela seca no Nordeste. O relator da matéria é o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, que prometeu reduzir a dívida ao patamar de apenas 10%, haja vista que as dívidas não podem ser perdoadas devido a Constituição Federal.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home