Eleições 2020
Atualizado em: 12/09/2020 - 2:33 pm

Convenção do PDT oficializa pré-candidaturas de Sarto a prefeito de Fortaleza

Convenção do PDT oficializa pré-candidaturas de Sarto a prefeito de Fortaleza

A Convenção virtual do PDT, realizada na manhã deste sábado (12), oficializou as pré-candidaturas do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), a prefeito de Fortaleza, e do ex-secretário da Casa Civil do Estado, Élcio Batista (PSB), a vice-prefeito.

Durante a transmissão, Sarto afirmou que tem compromisso com cada fortalezense. “Vou me pautar pelo cuidado com as pessoas, pelo exercício de sentir em mim a realidade do outro. Estou aqui com vocês e para vocês. Esse é o meu compromisso. Vamos à vitória!”, discursou.

A convenção foi conduzida pelo atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que também é presidente municipal do PDT, e reuniu depoimentos de importantes lideranças do partido, assim como do PSB, e das demais siglas que já compõem a coligação majoritária: PTB, PSD, PL e Cidadania.

Defesa
Roberto Cláudio defendeu a escolha de Sarto como pré-candidato, citando sua trajetória como médico e sua história de vida e superação. Segundo o prefeito, Sarto é preparado, experiente, conhece a dor e a esperança da nossa gente.

Apresentação
Ao discursar, Sarto apresentou-se aos fortalezenses, detalhando sua trajetória. Mencionou que nasceu no Interior, chegou a Fortaleza com um ano de idade e cresceu na periferia. Estudou na escola pública, cursou Medicina na universidade pública e, em seguida, conquistou bolsa de estudos que o levou aos Estados Unidos.

“Quando voltei, fui trabalhar como médico na periferia, como obstetra. Tenho uma enorme alegria de ter ajudado muita gente a nascer. Foi o contato com as pessoas da periferia que me levou a querer ser um agente de mudança social. Encontrei na política o canal para isso, para contribuir com a sociedade e para lutar contra as injustas condições de vida de uma grande parte da população”, destacou.

Avanço
De acordo com o pré-candidato pedetista, a capacidade de sentir e exercitar compaixão faz acreditar que é possível avançar com passos firmes na defesa de um projeto cada vez mais humano de cidade. “Vamos seguir adiante com coragem, pelo caminho que Roberto Cláudio abriu e que tem trazido resultados. Vamos seguir inovando, aprimorando, conquistando mais para o nosso povo”, disse.

Sarto afirmou também que acredita na prática da cidadania e no poder do Estado que investe, apoia e ergue seus cidadãos. “A essa maneira de pensar, de agir dediquei e dedico minha vida e meu trabalho, como médico, como homem público e como marido, pai e avô”, acrescentou.

RC
Durante sua fala, o pré-candidato enalteceu a gestão do prefeito Roberto Cláudio, que hoje, conta com 230 obras em andamento. “Tem as contas em equilíbrio, tem transparência completa de receitas e gastos e tem a prioridade certa, que é de trabalhar para toda a cidade, mas sempre atendendo aqueles locais, aquelas pessoas muitas vezes esquecidas. É assim em todas as áreas: na saúde, na educação, na mobilidade, na moradia, na segurança, na geração de emprego e renda”, elogiou.

Desafio
Para ele, um grande desafio será fazer uma gestão ainda melhor que a realizada por Roberto Cláudio. “Sou sonhador, teimoso, um guerreiro. E acalento comigo esse sonho de governar minha cidade. Vou levar Fortaleza para onde ela merece, avançando naquilo que temos que abraçar para tornar nossa cidade melhor para todos os seus habitantes”.

Prioridade
Entre as prioridades, ele citou ampliar e aprimorar a rede de saúde para garantir um atendimento mais eficaz. “Ter um plano para a prevenção de doenças e ter a estrutura, o pessoal e o material para lidar com os momentos de agravamentos. E isso eu sei bem, porque sou médico há muitos anos”, detalhou.

Ciro
Maior nome do nacional PDT, o ex-ministro Ciro Gomes, enfatizou a experiência de Sarto. “Escolhemos o nosso melhor quadro. O mais experiente, o mais preparado, médico, como Roberto Cláudio. E ele é capaz, porque é uma pessoa muito preparada para aquilo que achamos que é necessário: entregar ao povo de Fortaleza uma administração ainda melhor que a de Roberto Cláudio”, afirmou.

Cid
Já o senador Cid Gomes (PDT) reforçou a capacidade de fazer um trabalho em parceria com Governo do Estado. “O Sarto, assim como o (governador) Camilo (Santana), tem experiência, serenidade, firmeza e parceria competente para, trabalhando com integração, trabalhar com enormes desafios, mas também com as inúmeras oportunidades que Fortaleza tem pro seu futuro”, disse Cid.

Lupi
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, prestigiou a convenção e enfatizou que agora o partido tem um nome e sobrenome para representar o projeto para Fortaleza. “O Sarto é uma escolha que o PDT faz trazendo o que é melhor de seus quadros para tentar suceder com eficácia, com êxito, o grande prefeito, que é o Roberto Cláudio. O grande desafio do Sarto é ser melhor que o Roberto Cláudio. Não é para qualquer um, não”, declarou.

Figueiredo
Para o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, Fortaleza conquistou muitos avanços e não pode dar um passo para trás. Por isso, para seguir avançando, ele defende o nome de Sarto. “Sarto é médico. Foi vereador, presidente da Câmara, deputado estadual, atual presidente da Assembleia. É a pessoa indicada pela sua experiência e sua competência para ser o nosso futuro prefeito. Ao lado dele, tem o Élcio, que foi o homem de confiança do governador Camilo Santana por muito tempo. Não tenho dúvida de que temos dois excelentes quadros”, ressaltou.

Depoimentos
Também gravaram depoimentos o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique; o deputado federal e presidente estadual do PSB, Denis Bezerra; o presidente estadual do PL, prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves; o presidente estadual do PSD, Domingos Filho; o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira; o deputado federal (PTB), Pedro Augusto Bezerra.

Percepção
A convenção, transmitida pelas redes sociais, adotou um formato de programa eleitoral mesclando imagens da capital com equipamentos construídos pela atual gestão, além de lideranças políticas e da população.

Na edição de imagens, o formato moderno das câmeras de selfie foi misturado às panorâmicas com uma linguagem simples e direta. Assim, o PDT deu o recado do que vem por aí em uma campanha que acontecerá em meio a uma pandemia nunca antes vista.

Vídeo
O “programa” tem 1’17” de duração e está disponível no vídeo abaixo.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.