Em Brasília
Atualizado em: 15/08/2013 - 2:03 pm

Jade Romero (titular da Coordenadoria Especial de Participação Popular de Fortaleza) e Pedro Pontua l(diretor de Participação Social da Presidência da República). Foto: Divulgação

Jade Romero (titular da Coordenadoria Especial de Participação Popular de Fortaleza) e Pedro Pontual (diretor de Participação Social da Presidência da República). Foto: Divulgação

A coordenadora de Participação Popular de Fortaleza da Prefeitura de Fortaleza, Jade Romero, está em Brasília à convite da Secretaria de Participação Social da Presidência da República. O encontro tem como objetivo a discussão e definição das diretrizes que irão compor a Política Nacional de Participação Social- PNPS.

Participação
A proposta é contribuir de forma relevante na construção de uma gestão democrática onde garanta ao cidadão e a sociedade civil organizada sua participação direta na construção das políticas públicas.

PPA 
Vale lembrar que o município de Fortaleza já disponibiliza à sociedade um mecanismo de participação através do conselho de delegados do PPA Participativo(Plano Plurianual), priorizando projetos e ações da administração municipal.

Desafio
Como resultado do evento em Brasília, surge o desafio para a implementação dos mecanismos que garantirão a efetiva participação da sociedade através da criação e aprimoramento dos conselhos de políticas públicas de participação social, tendo como instancias para sua efetivação: conferencias, ouvidorias, audiências e consultas publicas, criando assim um verdadeiro ambiente de diálogo e participação social na políticas públicas.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.