Copa 2014
Atualizado em: 09/06/2014 - 7:06 am

Atos de vandalismo e confronto com a Polícia marcaram manifestações m Fortaleza no ano passado. Foto: Nayana Melo

Atos de vandalismo e confronto com a Polícia marcaram manifestações em Fortaleza no ano passado. Foto: Nayana Melo

O Ministério Público do Estado do Ceará se reúne nesta segunda-feira (9) com órgãos públicos de segurança para discutir o plano de ação durante as manifestações na Copa do Mundo. O encontro ocorre às 9 horas, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), localizado na rua Assunção, 1.200, no bairro José Bonifácio.

Planos
Na ocasião, serão apresentados os planos de atuação do MP e dos órgãos de segurança a serem executados durante as manifestações relacionadas à Copa do Mundo. A reunião faz parte da série de ações realizadas pelo Grupo Especial do MP para Atuação em Eventos Esportivos e Acompanhamento de Manifestações Sociais.

Formação
O grupo é formado por aproximadamente 17 membros do MP de diversas áreas de atuação, tais como desporto e defesa do torcedor; controle externo da atividade policial; criminal; defesa do consumidor; infância e juventude; e patrimônio público. O objetivo de prevenir, acompanhar e solucionar problemas em manifestações sociais.

Quem vai
Estarão presentes o coordenador do grupo especial do MP para a Copa, Humberto Ibiapina; o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do MP, José Wilson Sales; o comandante da Polícia Militar, coronel Prado; o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Junior; e o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Fernando Menezes.

Com informações do MPE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home