Ceará
Atualizado em: 27/07/2013 - 2:21 pm

Sede do TRE em Fortaleza

Sede do TRE em Fortaleza

O corregedor regional eleitoral, desembargador Abelardo Benevides, deu continuidade a uma série de visitas aos cartórios do interior do Ceará na última semana.

“As inspeções e correições têm caráter eminentemente pedagógico, visando orientar juízes e servidores, de forma a assegurar a correta aplicação dos princípios e normas e coletar sugestões e reclamações para o aprimoramento da prestação jurisdicional eleitoral”, conforme determinação do TRE.

De olho
Além de orientar juízes e servidores, a Corregedoria Regional Eleitoral pretende acompanhar a regularidade dos trabalhos da Justiça Eleitoral, em busca da celeridade dos trabalhos – e o serviço prestado aos eleitores.

Cronograma
O cronograma de inspeções e correições 2013 prevê a realização de sete ciclos de visitas, iniciadas em junho, que se prolongam até dezembro deste ano. Ao todo, 32 cartórios eleitorais da capital e interior do Estado serão inspecionados.

De acordo com a programação, a maioria das visitas será de inspeção. Apenas três correições estão previstas para 2013: no dia 5 de agosto, no cartório da 87ª ZE, em Mucambo; no dia 7 de outubro, na 15ª Zona Eleitoral (Icó); e, finalmente, no dia 5 de dezembro, na 117ª ZE, em Fortaleza.

Com informações o TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.