Ceará
Atualizado em: 19/02/2020 - 3:26 pm

O governador Camilo Santana gravou vídeo, nesta quarta (19), para reafirmar ações que o Governo do Estado vem tomando na tentativa de conter  “ações de vandalismo” praticadas por policiais militares contra a segurança pública desde a tarde de terça-feira (18).

Camilo também disse que entrou em contato com o Governo Federal e conversou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para solicitar apoio de tropas federais com o objetivo de “garantir a segurança da população”.

Nas palavras do governador, “ações criminosas”, praticadas por “homens mascarados, alguns policiais, e por mulheres que se apresentam como esposas dos militares”, além de prejudicar a segurança pública, configuram “interesses de pequenos grupos, que se aproveitam da boa fé da tropa para mentir, ganhar dinheiro e para se projetar politicamente, especialmente em anos de eleição como este”.

Investimentos
No vídeo, o governador inicia sua fala afirmando investimentos feitos pelo governo nos últimos ano. “Nunca se investiu tanto em segurança pública e na valorização dos profissionais como o Governo do Ceará (…) aumentamos a remuneração de todos as forças de segurança, com ganhos reais e significativos. Com essa nova reestruturação policial que anunciei recentemente, há patentes militares que terão aumento de até 100% até o final do nosso Governo”, enfatizou Camilo.

Vídeo
Acompanhe o pronunciamento do Governado no vídeo abaixo:



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.