Ceará
Atualizado em: 19/09/2011 - 8:08 am

O rapper MVBill prestigia o lançamento da Caravana

A Central Única das Favelas (CUFA) lança nesta segunda-feira (19) a “Caravana social: crack, tire essa pedra do caminho”. O evento terá início às 11h30, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e vai contar com a presença do rapper MVBill, um dos idealizadores da Central.

Participantes
O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, representará o ministro Alexandre Padilha. Também participam o secretário municipal de Educação de Fortaleza, Elmano Freitas, e o presidente do Conselho Estadual de Juventude (Conjuce), Ismênio Bezerra.

Objetivo
O objetivo é construir uma ação conjunta e potencializar o Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, levando em conta a dimensão social e de mobilização da CUFA.

A ideia é promover uma ação estratégica de prevenção, mobilização e articulação social voltada às juventudes, suas famílias e às comunidades, com vistas à problematização e à informação sobre os danos sociais provocados pelo abuso e a dependência do crack.

A Caravana também vai fornecer ferramentas para que grupos sociais, instituições e comunidades possam realizar ações de enfrentamento ao crack nos seus territórios, por meio dos Núcleos Organizados de Informação e Articulação Social.

Leia mais:
Apreensão de drogas no Ceará bate recorde em 2011

Com informações do Ministério da Saúde



0 comentários







0 comentários
Topo | Home