Ceará
Atualizado em: 08/07/2013 - 8:47 pm

CUT Ceará

CUT Ceará promove ato no aeroporto de Fortaleza nesta terça-feira

A Central Única dos Trabalhadores do Ceará promove, nesta terça-feira (09/07), uma mobilização no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O ato acontece a partir das 04 horas da manhã e conta com o apoio dos movimentos sindical, estudantil e sociais para realização das mobilizações deste mês chamado de #Julhodelutas. Ainda estão previstas manifestações nos próximos dia 10 e 11 de julho.

Objetivo
O objetivo é pressionar parlamentares cearenses com destino à Brasília para que eles se posicionem contra o projeto de lei 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel, que amplia a terceirização no país para todos os tipos de atividades. A atual legislação brasileira limita a terceirização de atividades afins, que justificam a própria existência do empreendimento. Essas funções devem ser ocupadas por empregados vinculados diretamente à empresa.

“É importante que toda a classe trabalhadora esteja presente nesse ato do dia 09 de julho. Esse projeto representa um retrocesso. Todos(as) devem comparecer ao aeroporto internacional Pinto Martins vestidos de blusa vermelha”, ressalta o vice-presidente da CUT-CE,Wil Pereira

Terceirizados
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), no Brasil, há mais de 10 milhões de trabalhadores terceirizados, o equivalente a 22% dos 45 milhões de trabalhadores(as) que estão no mercado formal. Ainda segundo o DIEESE, os terceirizados recebem, em média, o equivalente a um terço do salário dos contratados de forma direta para exercer a mesma função. Eles ainda não são beneficiados pelos acordos e convenções coletivas de trabalho.

“Se for aprovado, esse projeto amplia o processo de terceirização porque não estabelece limites e provoca maior precarização das condições de trabalho e enormes prejuízos para a classe trabalhadora. Somos a favor da regulamentação rígida da terceirização”, defende a presidente da CUT-CE, Joana Almeida.

Dia Nacional de Lutas
Na próxima quinta-feira (11/07), a mobilização será realizada em todo país. No Ceará, a classe trabalhadora participará de ato, a partir das 09 horas da manhã, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. A concentração começa por volta das 8 horas da manhã.

Leia aqui:
Centrais Sindicais organizam “Dia Nacional de Luta” nesta semana

Com informações da CUT/Ceará



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.