Greve
Atualizado em: 30/10/2011 - 5:58 pm

Os Defensores Públicos do Ceará realizam uma paralisação de atividades por um dia, na segunda-feira (31). Uma ação será realizada a partir das 8h30min em frente ao prédio da Defensoria, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

A categoria, que exige melhores condições de trabalho, fará o atendimento à população na rua, com o intuito de sensibilizar o Governo do Estado.

Exigências
Dentre os pedidos feitos pelos Defensores estão a adequação salarial, reestruturação da categoria, convocação de concursados e realização de novos processos seletivos para a Defensoria.

De acordo com o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec), Adriano Leitinho, “mais de 60% dos municípios cearenses não têm Defensores Públicos. Isso resulta em comunidades desassistidas, ao mesmo tempo, em que os defensores acabam trabalhando além da sua capacidade para atender à grande demanda estimulada pela ausência dos profissionais nestas áreas”.

Evasão de Defensores
Adriano Leitinho também afirmou que há uma evasão de profissionais no Estado, que estão procurando concursos em outros Estados que estão equiparadas em termos salariais às demais carreiras do sistema de Justiça.

Em entrevista ao Jangadeiro Online, o presidente da Adpec disse que ainda não sabe se haverá outra manifestação em breve, mas não descartou a continuidade do movimento de acordo com as necessidades da categoria.

A paralisação terá duração de um dia e, a partir da terça-feira (1), os trabalhos serão retomados normalmente na sede da Defensoria Pública.

Leia mais:
Defensores públicos realizam mobilização dia 31
Defensores Públicos apresentam peça teatral para estudantes em Fortaleza

Defensoria realiza mutirão em comunidade atingida por obras da Copa

Redação Jangadeiro Online, com informações do Adpec



0 comentários







0 comentários
Topo | Home