Articulação
Atualizado em: 23/10/2011 - 12:15 pm

A Associação dos Defensores Públicos (Adpec) está organizando uma mobilização da categoria para o próximo dia 31 de outubro, a partir das 8h30.  Os defensores vão sair dos seus locais de trabalho e prestar atendimento à população no meio da rua.

O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade para as reivindicações que, segundo os defensores, não são atendidas pelo governo do Estado.

Reivindicações
Segundo o presidente da Adpec, Adriano Leitinho, a lista de reivindicação é extensa, vai desde a adequação constitucional salarial, até a convocação dos concursados e a realização de novos concursos.

Outra reivindicação da categoria é a espera de 45 defensores públicos que aguardam a nomeação do governador Cid Gomes (PSB). Ainda de acordo com Leitinho, mais de 60% dos municípios cearenses não têm Defensores Públicos.

Problema que resulta em comunidades desassistidas, ao mesmo tempo, em que os defensores acabam trabalhando além da sua capacidade para atender à grande demanda estimulada pela ausência dos profissionais nestas áreas.

Serviço: Mobilização dos defensores públicos
Data: Segunda-feira (31/10)
Hora: 8h30 às 15h30
Local: Rua Caio Cid, 100, Bairro Luciano Cavalcante

Leia mais:
Defensores públicos podem paralisar atividades nesta sexta-feira
Defensores públicos se mobilizam na Assembleia Legislativa nesta quinta

Redação Jangadeiro Online, com informações Adpec



0 comentários







0 comentários
Topo | Home