Agenda, Greve
Atualizado em: 03/05/2012 - 10:34 am

Defensoria Pública do Ceará paralisa atividades nesta quinta-feira

Profissionais da Defensoria Pública do Ceará paralisam suas atividades nesta quinta-feira(3), durante todo o dia.  Segundo a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), a paralisação foi a melhor alternativa encontrada para que os profissionais da categoria alcancem suas reinvidicações.  Os defensores estão em estado de greve desde 20 de abril deste ano.

Reinvidicações
A categoria está reunida em uma audiência, desde às 8h, na Assembléia Legislativa do Ceará, onde pretendem permanecer durante todo o dia de hoje. Dentre as reinvidicações exigidas, estão a efetivação da autonomia plena da Defensoria Pública do Ceará e o preenchimento de todos os cargos vagos de defensores públicos criados por lei. 

Há cerca de dois anos estamos pedindo que o governador Cid Gomes nos receba sem obter qualquer retorno. Por isso, não encontramos outra solução se não a paralisação dos serviços”, garante o presidente da Adpec, Adriano Leitinho.  Em Juazeiro do Norte e Sobral, os profissionais também aderiram as paralisações.

Mais paralisações
Nos dias 21 e 22 de maio e nos dias 4, 5 e 6 de junho, os defensores devem realizar outras paralisações caso suas reinvidicações não sejam atendidas pelo Governo do Estado do Ceará, havendo uma grande possibilidade de acontecer, no dia 15 de junho , uma Assembléia Geral  para decidir se a categoria entra em greve por tempo indeterminado, ou não.

Com informações do Jangadeiro Online



0 comentários







0 comentários
Topo | Home