Ceará
Atualizado em: 23/05/2019 - 10:20 am

Defensoria Pública inaugura nova sede em Beberibe, no Litoral Leste

No próximo dia 24 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Ceará inaugura um novo espaço para o atendimento jurídico gratuito à população na cidade de Beberibe.

A solenidade acontecerá na sede do órgão, localizada no centro da cidade (Rua Joaquim Facó, 289), a partir de 9h30.

Recentemente, as cidades de Canindé, Quixeramobim, Camocim, Iguatu e Pacatuba receberam sedes próprias da Defensoria Pública, fora do Fórum destas cidades, imprimindo mais conforto e privacidade no atendimento das demandas da população.

Estrutura
A sede dispõe de gabinetes individualizados para defensores públicos, espaço para os estagiários, copa, recepção e almoxarifado. O atendimento é realizado por uma defensora pública, além de estagiários e colaboradores que complementam o atendimento à população. “Depois de 25 anos trabalhando em Beberibe é com enorme alegria que vejo nascer um núcleo da Defensoria Pública no município, dando visibilidade que a instituição merece e, ao mesmo tempo, possibilitando aos aos nossos assistidos um maior conforto na espera e privacidade nos atendimentos. Agradeço à atual administração a viabilidade dos núcleos pelo interior, onde a Defensoria precisa se mostrar presente e atuante”, destacou Betânia Alves, defensora pública.

Demanda
Durante os anos de 2017 e 2018, a Defensoria Pública na cidade somou 5.346 atividades. Para a defensora geral Mariana Lobo, a sede fixa demarca ainda mais a atuação da Defensoria para a população do interior. “Entregamos a sede na perspectiva de que possamos trazer cada vez mais a população para dentro da Defensoria Pública, reassegurando a permanência na cidade, o pertencimento da população para que a instituição possa cada vez mais ser o espaço de diálogo entre a sociedade e o Poder Público, unindo os objetivos em comum podemos melhorar o acesso à justiça e a qualidade de vida da população”, destaca.

Futuro
Ainda neste ano serão inauguradas as sedes de Sobral, na região Norte do Estado, e de Juazeiro do Norte, região Sul. “Com essas ações, retirando o atendimento da Defensoria Pública de dentro dos fóruns do interior, buscamos beneficiar a população de cada cidade, propiciando um atendimento individualizado e dedicado, onde passamos a ter a oportunidade de ter mais efetividade nas audiências extrajudiciais e de conciliação, por exemplo. Acreditamos que esses momentos são históricos e de transformação, porque com as novas estruturas, nosso atendimento é melhorado e aprimorado”, destaca a defensora geral.

Serviço: Inauguração da Nova sede em Beberibe
Horário: 09h30
Data: 24 de maio de 2019
Local: Rua Joaquim Facó, 289 – Centro



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.