Fortaleza
Atualizado em: 15/05/2012 - 4:15 pm

As obras, que já estão atrasadas, só deverão ser retomadas em 90 dias.

Conforme antecipamos aqui na coluna PolítiKa, do Portal Jangadeiro Online, a construtora Delta abandonou as obras de mobilidade urbana no município de Fortaleza que estão previstas para a Copa do Mundo de Futebol. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15). Um novo processo de licitação será aberto e o início das obras terá, pelo menos, mais 90 dias de atraso.

A empresa Delta  está envolvida em uma série de denúncias de corrupção no esquema supostamente comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. A construtora já havia abandonado obras da Copa de 2014 no Rio de Janeiro.

Leia ainda:
Construtora Delta (aquela do Cachoeira) fará obras da Copa do Mundo em Fortaleza 
Delta pagava mensalão no Dnit do CE, diz MPF

Dívida
Ainda segundo informações divulgadas durante a coletiva, a prefeitura de Fortaleza tem uma dívida de R$ 5 milhões com a Delta.

Obras paradas por 90 dias
As obras que já deveriam ter sido iniciados no mês de maio, correm o risco de ficar pelo menos mais 90 dias paradas. A prefeitura de Fortaleza vai abrir um novo processo de licitação e estima que em 30 dias deve chegar ao nome de uma nova empresa.

Construtora diz que no "atual momento" não teria condições de entregar as obras dentro do prazo determinado em contrato

Escolhida a empresa vencedora da licitação, a construtura terá um prazo de até 60 dias para retomar a obra.

Nesse período a empresa deve apresentar novos projetos, iniciar as contratações e montar a estrutura necessária para o andamentos dos serviços.

O que diz a Delta
Em nota distribuída à imprensa, a Delta afirma que diante do “atual momento societário da empresa” não pode se comprometer em entregar a obra dentro do prazo determinado em contrato, marcado para setembro de 2013, e que por este motivo optou por uma “rescisão amigável”.

Com a colaboração de Renata Pimentel e informações do repórter Wenderson Alves.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.