Ceará
Atualizado em: 20/06/2013 - 7:22 am

Democracia ou baderna: Deputados cearenses comentam onda de manifestações populares

Democracia ou baderna: Deputados cearenses comentam onda de manifestações populares

Os deputados estaduais da base governista, na Assembleia Legislativa do Ceará, tem opiniões diferentes sobre as recentes manifestações populares no Sul do país. A maior parte deles adota uma certa cautela ao comentar o assunto.

Lula Moraes (PCdoB), por exemplo, rechaça a tese de descrédito dos partidos políticos. “Essas pessoas que estão protestando são politizadas e devem isso a luta de muitas siglas que trabalharam para termos a democracia que aí está”, disse.

Mais
O petista Dedé Teixeira acha que “os manifestantes foram beneficiados por uma melhoria considerável de vida nos dez anos de PT no poder, mas não estão satisfeitos, querem mais e isso é amadurecimento político”, pregou.

Baderna
Já na avaliação mais equivocada partiu do deputado Ferreira Aragão (PDT). Para ele os mais de 220 mil manifestantes que ganharam as ruas do Oiapoque ao Chuí não passam de uma “horda de baderneiros”.

Desencanto
Para o pedetista Heitor Férrer, que faz oposição ao governo, o desencanto da população está traduzido nas múltiplas razões que estão levando aos protestos que ganharam as ruas. “As pessoas estão fartas de tudo e da sensação de que no Brasil o mal triunfa sempre sobre o bem ou sobre o que é certo”, apontou.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.