Copa 2014
Atualizado em: 20/06/2013 - 3:08 pm

Depois das manifestações, Comissão visitará obras da Copa

Depois das manifestações, Comissão visitará obras da Copa

Após manifestações país afora criticando os gastos com a construção dos estádios para Copa do Mundo, a Subcomissão de Acompanhamento da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 aprovou requerimento para realização de diligências em estádios e nas obras de infraestrutura e mobilidade urbana nas cidades que receberão os eventos.

De olho
“A preocupação é entender como está sendo gasto o dinheiro público, o dinheiro do cidadão”, justificou o autor do requerimento, senador Sérgio Souza (PMDB). Ele enviou ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedidos de informação sobre as obras realizadas por meio de parcerias público-privadas (PPPs) e sobre as demais nas quais existem recursos públicos aplicados.

Cronograma
Os membros da subcomissão visitarão as seguintes capitais: Rio de Janeiro (relativamente à Copa 2014 e Olimpíadas 2016); São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Natal, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e Brasília (para verificar infraestrutura e mobilidade urbana).

As obras em São Paulo devem ser inspecionadas no dia 24 de junho. Em Porto Alegre, a visita dos senadores está prevista para 8 de julho. As datas das outras visitas ainda não foram definidas.

Relatório
Ao final, a subcomissão deverá entregar um relatório com a avaliação do colegiado sobre as obras da Copa.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home