Polêmica
Atualizado em: 10/01/2012 - 10:44 am

Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil.

O ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), tio do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, foi nomeado há quatro meses, pelo sobrinho, membro do comitê técnico-consultivo para o desenvolvimento da agricultura irrigada, criado dias antes por portaria do ministério. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a reportagem, trata-se do segundo integrante da família Coelho a ter cargo indicado pelo ministro e subordinado a ele, contabilizada a permanência do irmão Clementino na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Leia também:
Integração é feudo do PSB e do governador de Pernambuco. Ou: é assim que a roda gira no Brasil

Osvaldo Coelho se diz perito em irrigação, tema que atrai muito a atenção do sobrinho-ministro. Procurado pelo Estado, o tio queixou-se de trabalhar pouco. Desde a criação, o comitê só se reuniu uma vez, para a sua instalação, em 20 de setembro. “Estou fazendo de conta de que sou conselheiro, mas não estou dando conselho nenhum. Não sei se o conselho é que está estático ou se é o ministro”, queixa-se.

Veja também:
Marco Antonio Villa fala sobre “engenharia da corrupção” no Primeiro Plano  
Vídeo: Marco Antonio Villa fala sobre corrupção no Primeiro Plano 

Leia ainda:
Nos jornais: Bezerra usa ministério para prestigiar irmão

Com informações do Estadão.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.