Ceará
Atualizado em: 21/08/2013 - 1:51 pm

Deputada solicita visita de Bismarck Maia para esclarecer supostas irregularidades na obra do Acquário. Foto: Paulo Rocha/AL

Deputada solicita visita de Bismarck Maia para esclarecer supostas irregularidades na obra do Acquário. Foto: Paulo Rocha/AL

A deputada Eliane Novais (PSB) ingressou com requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a visita do secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia ao Parlamento.

A ideia é que o titular da Setur preste esclarecimentos acerca das supostas irregularidades na construção do Acquário do Ceará, apontadas pela investigação do Ministério Público do Ceará (MPE), do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará e do Ministério Público de Contas (MPC).

Leia aqui:
Ministério Público aponta ilegalidade no processo de licitação do Acquário

Empréstimo
A parlamentar destacou que o Ministério Público detalhou uma série de irregularidades que teriam sido praticadas com o objetivo de favorecer a empresa que realiza a segunda etapa das obras do Acquário Ceará (avaliado em US$ 150 milhões) e garantir empréstimo de um banco americano.

“Precipitada”
José Sarto (PSB), líder do Governo na Assembleia, explicou que a visita do secretário Bismarck Maia à Assembleia seguirá o cronograma já estabelecido pela Mesa Diretora. O governista disse que, em breve, vai esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares sobre a construção da obra. Segundo destacou, a ação do Ministério Público foi “precipitada” e se baseou somente num relatório preliminar da inspetoria técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE).



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.